COMUNICAÇÃO – Procurar entender primeiro

Comunicação é um dos pontos do “WI4C2TES“, um termo que pode não ser fácil de pronunciar mas que é a base do sistema de crenças da Keller Williams, no fundo os Princípios pelos quais os seus membros se regem.

Comunicação – procurar entender primeiro
Existem mais visões do mundo do que a sua. Ouvir e entender a opinião ou comportamento dos outros é essencial e vai levar ao sucesso em todas as áreas da sua vida, incluindo na carreira no sector imobiliário.

“Nós julgamos os outros pelas suas ações, mas nós mesmos por nossas intenções.”
Edward Wigglesworth

Muitas vezes julgamos os outros pelas suas ações sem conhecer verdadeiramente as suas intenções. No entanto, tendemos a avaliar as nossas próprias ações pelas lentes das nossas intenções. Nós pensamos “Eu não queria”, mas nem sempre oferecemos a mesma proteção aos outros.

Na KW, uma das nossas principais crenças é o compromisso de “procurar entender primeiro” e uma ferramenta que consideramos útil para viver esse valor é a seguinte “Nunca atribua à maldade o que pode ser atribuído à ignorância”.

Os empreendedores agem rapidamente e também podemos ser rápidos em julgar. Esta frase / pensamento ajuda-nos a fazer uma pausa com curiosidade, em vez de reagir. Se não tiver a certeza dos motivos de alguém, pergunte porque teve determinada atitude e obtenha a sua perspectiva. Na maioria das vezes, as pessoas não sabem que disseram algo que não deveriam ter dito ou que agiram de forma inadequada. A maior parte dos mal entendidos, devem-se a uma deficiente comunicação.

Uma pergunta para refletir: Como posso ser menos crítico e mais curioso?

 

O conjunto de Princípios de que este ponto faz parte, o WI4C2TES, é na realidade a base da Cultura da KW e tem sido o que nos mantém no caminho de um elevado crescimento continuo ao longo de mais de 30 anos, tornando-nos na empresa número 1 no mundo em número de consultores, volume de negócios e número de transacções.

Agora que ficou a saber um pouco mais sobre esta empresa fantástica porque não juntar-se a nós? Conhece alguém que queira ser empresário, goste de pessoas, goste de aprender e seja persistente?

Gostávamos de o conhecer!
Contacte-nos aqui