VENDER CASA DIRECTAMENTE SERÁ UMA BOA IDEIA?

Alguns proprietários consideram que se trata de um processo simples que se resolve com um anúncio em meio digital, com um telemóvel e com alguma habilidade negocial.

Cerca de 30% dos imóveis em Portugal são vendidos directamente pelos seus proprietários utilizando os meios atrás descritos e 90% desses imóveis são vendidos significativamente abaixo de um valor que o mercado estaria disposto a pagar, caso fossem utilizados os recursos adequados. De um modo geral verificamos que os proprietários parecem ficar satisfeitos com a rapidez com que venderam os imóveis, ficando com uma falsa sensação de sucesso por terem poupado o pagamento de uma comissão.

Sem aplicar uma estratégia comercial que explore todos os segmentos do mercado, dificilmente se consegue maximizar o valor de venda.

O valor de mercado de um imóvel é aquele que alguém se disponibiliza a pagar depois de comparar, analisar e concluir que as suas características, a sua localização, situação e orientação, aliadas à relação preço qualidade, melhor servem os seus propósitos individuais e ou familiares.

Ora, sem estar no mercado, com uma estratégia de competição o imóvel não pode ser apreciado e comparado pela totalidade dos potenciais compradores. Parece-nos uma verdade de La Palice.

Como profissionais deste sector, sabemos bem, quanto alguns compradores, em especial os investidores gostam de comprar imóveis directamente aos seus proprietários aproveitando as distrações, a pouca informação e os poucos conhecimentos que os mesmos têm para fazer negócios a que chamam de “oportunidades”.

A nossa equipa é especialista em transformar as “oportunidades” que os investidores procuram, em valorização para os proprietários vendedores. É isso que nos apaixona e nos faz ser diferentes.

Cada imóvel é único, não tem irmão gémeo e o mercado de dois imóveis semelhantes, tem compradores com perfis diferentes, pois os compradores são pessoas e não existem duas pessoas iguais. E os imóveis servem os propósitos pessoais das pessoas e dos seus familiares e também não existem duas famílias iguais, verdade?

Um imóvel tem vários preços de mercado, não tem um só! Um imóvel não se valoriza só pela sua localização ou pelos seus metros quadrados, nem pelas suas outras características, valoriza-se também pelo potencial que outras pessoas ou famílias nele identificam e pelo interesse que nelas despertam.

Uma simples característica do seu imóvel que a si não lhe desperta atenção poderá ser aquela característica que o torna especial e mais valorizável para uma determinada pessoa ou família. Já experienciamos centenas destas situações em outros tantos imóveis vendidos.

O melhor que temos para lhe oferecer é nossa experiência e toda a aprendizagem resultante do nosso dedicado estudo sobre o mercado imobiliário e a sua dinâmica. Gostamos do que fazemos e os nossos clientes obtêm resultados!

É preciso conhecer o mercado imobiliário que é composto por pessoas e suas famílias. É preciso conhecer as técnicas de venda e aplicá-las correctamente. É preciso saber alterar a estratégia quando a mesma não está a funcionar. É preciso ter modelos, sistemas e conhecimentos para produzir o máximo resultado com a venda. Algumas vezes, bastantes, o máximo resultado não é só o preço de venda. É também o tempo de venda, a segurança na transação e a sua comodidade. Quando se vende, para poder concretizar outros objetivos que conduziram à pretensão de vender é importante assegurar outros items que não só o preço de venda. Também é importante saber com que segurança se processa a venda, garantindo o bom recebimento dos valores da operação. Sabia que há mais de 250 tarefas envolvidas neste processo?

Muitos dos nossos clientes já puderam comprovar que o mercado consegue pagar 10,15, 20% mais do que se vendessem directamente os seus imóveis.

Já para não falar na comodidade e na segurança que garantimos durante todo o processo. Nas centenas de operações que já concretizámos a segurança dos processos foi de 99%.

O que nos apaixona é poder informar, esclarecer e ajudar a pensar os proprietários antes de colocarem um imóvel à venda para estarem preparados e não viverem situações desagradáveis sem terem planos alternativos.

Por isso, sugerimos que nos peça a nossa opinião antes de colocar o seu imóvel em venda. Temos muito gosto em reunir consigo sem qualquer custo ou compromisso pois esta é a nossa Missão.

Se considerou este este texto interessante, pedimos-lhe que partilhe com os seus familiares e amigos, quem sabe estará a ajudá-los a serem bem sucedidos na venda de um imóvel.

Francisco Freire Gameiro
Ana Menano